terça-feira, 3 de abril de 2012

O valor de sua vida

Um dia, Jesus e satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra, então ele respondeu:
— Estou me divertindo com elas. Ensino a fazer bombas e a matar, a usar revólveres, a odiarem umas as outras, a casarem, a se divorciarem, ensino a abusarem de criancinhas, ensino jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve, o que os conduzirá a maldição futura.
— E depois, o que você fará com essas pessoas? — perguntou Jesus.
— Vou matá-las e acabar com elas — satanás respondeu.
— Quanto você quer por elas? — perguntou novamente Jesus.
Ironicamente Satanás respondeu: 
— Você não vai querer essas pessoas. Elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas. Não vão te amar de verdade. Vão bater e cuspir no teu rosto. Vão te desprezar e não irão levar em consideração o que você fizer.
— Quanto você quer por elas, satanás? — insistiu Jesus.
— Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue.
E Jesus pagou o preço da nossa liberdade.
(Autoria desconhecida)

Páscoa: celebração da ressurreição de Cristo, o cordeiro santo de Deus, que se entregou na cruz por amor a nós, para remissão de nossos pecados.

Assim como acontece no Natal, o motivo principal da festa quase nunca está presente nos lares. Que nesta Páscoa você possa refletir sobre a mensagem da cruz. Ela não ficou perdida no tempo, há mais de dois mil anos, mas é para o hoje e agora:

“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Rm 10:9-10

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”  
Jo 3:16-18

Chocolates, por melhores que sejam, não dão à vida o sabor que Ele dá...


Nenhum comentário:

Postar um comentário