quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sou feliz por ser católico (5)


Alguns católicos também são espíritas. Ora, Deus está no espiritismo? Deus é Santo. Pare um momento, pense e reflita: Santo, Santo, Santo. Santo é algo puro, limpo. Como você pode pensar (e acreditar) que Deus está em um ambiente enfumaçado, no meio de garrafas de pinga, cigarros, velas acesas, imagens e até animais mortos? ABRA SEUS OLHOS! Você suporta estar no meio disso? Você suporta esse cheiro de cigarro, de charuto? Você suporta esse banho de ervas, de pinga, de pipoca? Que Deus é esse que, para fazer o bem exige o mal? Exige cigarros, farofas, sangue de animais, velas? DEUS É LUZ, PARA QUE ELE PRECISA DE VELAS? Sua palavra diz que Ele brilha mais que os raios do sol: PARA QUE ELE PRECISA DE VELAS? Você tem olhos para ver... veja. VEJA! Veja onde você está. Veja para onde você está indo. Que Deus está com você? Que Deus é esse que está com você?

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à igreja.” 
Apocalipse 2:7

Ah, mas religião não se discute. É o que você deve estar pensando. Desculpe, amigo, mais uma vez está enganado: É muito cômodo nos dizermos religiosos, praticantes de determinada religião continuando sentados em nossas cadeiras, em nosso sofás, assistindo televisão ou lendo nosso jornal, ouvindo a Palavra de Deus somente quando vamos à igreja, bebendo, fumando, adulterando, traindo, fingindo que temos um relacionamento com Deus. Religião não se discute por quê? Porque quando é discutida, a Bíblia aparece, os versículos aparecem, a Verdade de Deus aparece e essa verdade é dura, difícil, doída. Nela não há meio termo.
Religião não se discute porque, como aceitar que eu não posso ter um relacionamento com Deus, que é SANTO, traindo minha esposa? Contaminando meu corpo com os vícios do cigarro, das drogas, da bebida? Idolatrando? DEUS É SANTO! Você entende o que é isso? Se muitos homens não suportam o cheiro do cigarro, o bafo do álcool, será que Deus suporta? Será que ele se importa em ver o corpo ao qual Ele deu vida se contaminando, se destruindo, se matando? Com certeza, sim.
Deus não é Deus de confusão. Ele não está na idolatria, na consulta aos mortos, no pecado, na mentira, no vício, na traição, na prostituição, no adultério, nos homicídios, no ódio, no rancor, na mágoa.
É muito fácil acreditarmos que Deus nos ouve, que somos amigos de Deus. É muito fácil fingir que acreditamos nisso. Sim, fingir porque não queremos sair do comodismo, não queremos seguir a Deus, não queremos seguir Suas regras, não queremos obedecer Suas leis, não queremos ouvir Sua Palavra. Queremos apenas o Seu milagre no dia da angústia, no dia difícil, na dificuldade. Deus agindo em nosso favor, mesmo afogados em um mar de imundícies. Você mente? A palavra diz que o diabo é o pai da mentira. Como pode alguém que vive na mentira ter um relacionamento com Deus?
Ah, mas você não mata, não bebe, não fuma, não rouba, não faz nada disso:

Quem é de Deus escuta as palavras de Deus.
Jo 8:47 


Nenhum comentário:

Postar um comentário