domingo, 6 de maio de 2012

Sou feliz por ser católico

O objetivo deste post não é desqualificar a fé de ninguém, mas questionar alguns pontos da doutrina católica a respeito do caminho para a salvação. 

É comum ver a frase "Sou feliz por ser católico". Fico pensando: Será que Deus também está feliz por isso? Será que realmente 'todos caminhos levam a Deus'? Segundo a Bíblia:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Jo 14:6

E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Jo 12:-44-48 

Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.
1 Jo 5:15-13

Lendo estes versículos, vemos que só há um caminho para a salvação: Jesus Cristo. mas você pode pensar: "Ah, mas se não fosse Maria...".

Amigo, Deus ama a sua criação, Deus ama o homem, Deus te ama. Jamais alguém ou alguma coisa poderia impedir Seu plano de salvação através de Jesus Cristo. Se não fosse Maria, teria sido Joana, Ana, Rute, Ester, Benedita, qualquer mulher que aos olhos de Deus fosse santa para gerar Seu filho. Maria foi o instrumento para que Jesus nascesse como os homens mas, sem ela, certamente haveria outra. E, se não houvesse, Cristo teria simplesmente aparecido. Maria é criatura. Jamais pode ser Mãe de Deus. DEUS CRIADOR NÃO TEM MÃE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário