sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz 2012!


Menos de dois dias para 2012!

Está chegando o ano novo e, com ele, a expectativa de novos desafios, novas realizações, novos sonhos e projetos. 

Colocamos nossa esperança na mudança de um dia do calendário. Mas será que à meia noite do dia 31 tocará um sino mágico que mudará automaticamente todas as coisas ?

O ano novo está aí, mas não precisa esperar por ele para viver algo novo. Comece hoje, comece agora!

Uma atitude diferente, um novo olhar, uma outro posicionamento (inclusive diante de Deus e Sua obra). 

Decida-se por fazer e faça. Decida-se por mudar e mude. Decida-se por ser e seja. O novo começa em nós!

Desejo-lhe um 2012 tremendamente abençoado! Que nossa esperança esteja em Deus e que possamos buscar nEle a força para enfrentarmos as dificuldades e as direções para decisões acertadas, que geram bons frutos. Que alcancemos a vida abundante que Ele já preparou para nós! 

"Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." 
1 Co 2:9

Feliz 2012! 





sábado, 24 de dezembro de 2011

Dios...


"Y allí se metió en una cueva, donde pasó la noche. Y vino a él palabra del SEÑOR, el cual le dijo: ¿Qué haces aquí, Elías? (...) Sal fuera, y ponte en el monte delante del SEÑOR. Y he aquí el SEÑOR que pasaba, y un gran y poderoso viento que rompía los montes, y quebraba las peñas delante del SEÑOR; mas el SEÑOR no estaba en el viento. Y tras el viento un terremoto; mas el SEÑOR no estaba en el terremoto. Y tras el terremoto un fuego; mas el SEÑOR no estaba en el fuego. Y tras el fuego una voz apacible y delicada."
1 Reis 19:9,11-12

Mismo cuando huimos para una cueva, Dios trata a nosotros con amor. Su palabra no nos trae agitación (viento que rompía los montes), confusión (terremoto) tampoco miedo (fuego), pero paz y seguridad. Escucha esa voz!
 








segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Natal

Teoricamente, o Natal é a celebração do nascimento de Cristo, mas... em quantas decorações vemos um presépio? Muitas crianças nem sabem o que é isso.

 O Papai "do céu" é trocado pelo "papai" noel que presenteia somente os afortunados, uma vez por ano, conforme seus merecimentos....

O verdadeiro Pai, nos presenteia dia a dia, com a vida de Seu filho, Jesus Cristo. Mesmo sem merecermos, mesmo sem darmos a menor bola para isso...

Que neste Natal, em vez de pensar apenas em receber, você possa pensar em dar. Dar amor, carinho, atenção e cuidado, principalmente aos que nada têm, e, acima de tudo, agradecimento. Agradecimento a Deus pela vida, por ter chegado ao final de mais um ano são e salvo, inteiro em um mundo cada vez mais desumano e violento.

O menino Jesus não está mais em uma manjedoura, mas, ressurreto, assentado à direção do Pai, intercedendo pelos que são Seus:

"Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós." 
Rm 8:34

Seja dEle também!

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 
João 1:1


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rei ou príncipe: qual será sua escolha?

"Mas pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei para nos julgar. (...) Queremos ter um rei. Seremos como todas as outras nações; um rei nos governará, e sairá à nossa frente para combater em nossas batalhas". (I  Sm 8:6,19b,20)

Às vezes, desejamos coisas para sermos iguais à multidão, àqueles que estão ao nosso redor. Chegamos a exigir que nos seja dado.

Por vezes, pais, líderes e pastores tentam nos alertar, abrir os nossos olhos para as prováveis (senão certas) consequências de desejos aparentemente bons, mas fora da vontade de Deus. Se insistirmos na decisão errada, provavelmente seremos atendidos, mas não de forma plena...

"Amanhã a estas horas te enviarei um homem da terra de Benjamim, o qual ungirás por príncipe sobre o Meu povo de Israel; e ele livrará o Meu povo da mão dos filisteus; pois olhei para o Meu povo, porque o seu clamor chegou a Mim."
1 Sm 9:16

"Então disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o Eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche o teu vaso de azeite, e vem; enviar-te-ei a Jessé o belemita, porque dentre os seus filhos Me tenho provido de um rei."
1 Sm 16:1

Saul foi ungido príncipe; Davi, rei. Quando colocamos nossas vontades acima das de Deus, deixamos de receber o mais precioso, nobre e completo que Ele tem pra nós. A "bênção" não tem a magnitude ou riqueza que Ele deseja nos dar. 

A oposição a nossos desejos e vontades pode ser um alerta do Pai, que nos ama e deseja o nosso bem. Antes de insistirmos neles, precisamos consultá-lO para conhecer (e receber) a Sua vontade, sempre boa, perfeita e agradável.

Rei ou príncipe: o que vamos escolher?



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dezembro...

"Perto está o SENHOR de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que O temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará." 
Salmos 145:18-19

Dezembro chegou. Época em que muitos começam a rever as realizações do ano presente e (re)planejar as do futuro.

Que em nossos planos esteja inclusa também a vida espiritual: como foi nosso relacionamento com Deus este ano? Obtivemos Sua direção e respostas? Experimentamos de Seu calor e de Sua presença? Dedicamos tempo de qualidade a Ele?

Tire férias de seu trabalho e/ou escola, mas não de Deus. Que em dezembro possamos vislumbrar um pouco mais dos Seus sonhos e projetos para nós, alinharmo-nos com eles e decidir por fazer parte, o que, na prática, implica em mudança: trocar os hábitos que prejudicam nossa vida espiritual por atitudes que nos levem verdadeiramente a Ele, à Sua gloriosa presença, ao centro de Sua vontade.

Um dezembro totalmente novo, diferente para todos!!