sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Voltemos aos princípios

"Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor? O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória dO Senhor estará na sua retaguarda." Is 58:5-8

O verdadeiro jejum é aquele que mortifica nossa alma para o nosso querer e a nossa vontade, para aquilo que pensamos e achamos, permitindo-nos fazer a vontade dEle, sob uma visão isenta de julgamento, uma visão que, diferentemente da humana, não se alegra com a desgraça alheia, por considerá-la merecido castigo por atitudes "erradas" praticadas. Uma visão que, revestida do amor do Pai e renunciando ao próprio eu (e ego), faz a obra com compaixão, dedicação e zelo.


Setembro chegando...

Então o Senhor respondeu a Jó do meio da tempestade. Disse ele: "Quem é esse que obscurece o meu conselho com palavras sem conhecimento? Prepare-se como simples homem; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá. "Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto. Quem marcou os limites das suas dimensões? Vai ver que você sabe! E quem estendeu sobre ela a linha de medir? E as suas bases, sobre o que foram postas? E quem colocou sua pedra de esquina, enquanto as estrelas matutinas juntas cantavam e todos os anjos se regozijavam? "Quem represou o mar pondo-lhe portas, quando ele irrompeu do ventre materno, quando o vesti de nuvens e em densas trevas o envolvi, quando fixei os seus limites e lhe coloquei portas e barreiras, quando eu lhe disse: Até aqui você pode vir, além deste ponto não, aqui faço parar suas ondas orgulhosas? Jó 38:1-11

Que possamos começar o mês, cientes de que, como meros homens, somos necessitados da graça, do amor e do perdão de Deus. Apesar das dificuldades, lutas e problemas, que não nos esqueçamos de quem é o nosso Deus e de quem somos nEle.

Um setembro abençoado a todos!!




quinta-feira, 30 de agosto de 2012

You're not alone...


Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. 
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. 
Mateus 28:19-20; Salmos 34:18-19


Darum gehet hin und lehret alle Völker und taufet sie im Namen des Vaters und des Sohnes und des Heiligen Geistes! Und lehret sie halten alles, was ich euch befohlen habe! Und siehe, ich bin bei euch alle Tage bis an der Welt Ende. 
Wenn die (Gerechten) schreien, so höret der HERR und errettet sie aus all ihrer Not. Der HERR ist nahe bei denen, die zerbrochenes Herzens sind, und hilft denen, die zerschlagen Gemüt haben. 
Mateus 28:19-20; Salmos 34:18-19


Go ye therefore, and make disciples of all the nations, baptizing them into the name of the Father and of the Son and of the Holy Spirit: teaching them to observe all things whatsoever I commanded you: and lo, I am with you always, even unto the end of the world. 
Jehovah is nigh unto them that are of a broken heart, And saveth such as are of a contrite spirit. Many are the afflictions of the righteous; But Jehovah delivereth him out of them all. 
Mateus 28:19-20; Salmos 34:18-19

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Acaso há outro Deus além de Mim? Não, não há Rocha; não conheço nenhuma.

"Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo Meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o Meu Espírito sobre a tua posteridade, e a Minha bênção sobre a tua descendência; e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes de águas. Este dirá: Eu sou dO Senh
or; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá na própria mão: Eu sou dO Senhor; e por sobrenome tomará o nome de Israel. Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, O Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e Eu sou o último, e fora de Mim não há Deus. Quem há como Eu? Que o proclame e o exponha perante mim! Quem tem anunciado desde os tempos antigos as coisas vindouras? Que nos anuncie as que ainda hão de vir. Não vos assombreis, nem temais; porventura não vo-lo declarei há muito tempo, e não vo-lo anunciei? Vós sois as Minhas testemunhas! Acaso há outro Deus além de Mim? Não, não há Rocha; não conheço nenhuma." Is 44:2-8

No lugar de "Jacó" e "Jesurum", ponha o seu nome. Ele é Rocha firme, inabalável, e estamos nEle. Nada pode contra o Seu poder e Sua vontade. Nosso Deus é Deus!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Busca...

"Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a Ti: O Teu rosto, Senhor, buscarei." Sl 27:8

Buscá-lO por quem Ele é. Buscá-lO pelo que fez.

Buscá-lO independentemente das circunstâncias e do que Ele ainda fará. 
Simplesmente buscá-lO. Sua face e não Suas mãos. 
Buscá-lO...


"Buscar-Me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes de todo o vosso coração." Jr 29:13






sábado, 25 de agosto de 2012

Posicione-se!!

"E Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-O; mas se é Baal, segui-o. O povo, porém, não lhe respondeu nada." (I Reis 18:21)

Não é possível servir a dois senhores. Não é possível andar com um pé nas trevas e outro no luz. Não dá para ora seguir os valores do mundo, ora os de Deus. Não dá para viver em cima do muro. Reino dividido não prospera. Vida dividida/dupla não prospera. Não adianta pedir para ser abençoando trabalhando em favor da maldição. Na presença de Deus há lugar para o pecador arrependido, mas não para o pecado. Posicione-se!




terça-feira, 21 de agosto de 2012

Apascenta minhas ovelhas...

‎"E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-Me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os Meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-Me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as Minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-Me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as Minhas ovelhas." 
João 21:15-17

Situações do dia a dia sempre porão à prova nosso amor a Ele. Por meio de pessoas, dificuldades, lutas e insultos até, sutilmente, através de Seu Espírito, Ele nos pergunta: "Tu me amas?". 

Mediante as "tribulações da vida" e nestes "dias maus", Ele não espera uma reação de ira, raiva, desejo de vingança, frustração, medo ou inércia, mas de serviço, dedicação e amor: "Apascenta minhas ovelhas".

O diabo sempre tentará desviar nosso foco para coisas e valores que passarão e perecerão. Estejamos atentos e ouçamos a voz do Mestre, perguntando: "Tu me amas?". Se Me amas... não olhes para essas coisas, não perca tempo com elas, não temas diante das circunstâncias, não te importes com o que falam pessoas guiadas pela própria cobiça, pessoas faltas de entendimento, apenas... "apascenta minhas ovelhas".

Cuidemos das vidas preciosas que Ele colocou sob nossos cuidados, cientes de que "aquele que começou a boa obra é fiel e justo para aperfeiçoá-la até os dias de Cristo Jesus (Fp 1:6) e de que é o Espírito quem convence da justiça, do pecado e do juízo (Jo 16:8).


Paz!!







segunda-feira, 20 de agosto de 2012

De novo a graça...

Medo de uma teologia que valoriza mais a graça que o sacrifício de Cristo.

Medo de uma teologia que, apoiada na graça, escancara as portas da igreja para o relativismo e a liberalidade.

Medo de uma teologia que menospreza o peso do pecado, dando pouca ou quase nenhuma importância à necessidades de real conversão e arrependimento genuíno para a salvação.

Embora tenhamos recebido a Graça gratuita e imerecidamente, Jesus pagou um alto preço por ela. 

A Graça não anula a necessidade de arrepender-se nem de viver uma vida separada para Ele. Se somente ela fosse necessária, Ele não teria vindo.

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor," (Hebreus 12:14).

"Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo," (1 Pedro 1:14-19).

sábado, 18 de agosto de 2012

O que te motiva?

A palavra motivação tem sua origem no latim "movere", que significa "deslocar", "mudar de lugar". 

Movere, por sua vez, vem de motivus: "o que causa movimento". Logo, temos por "motivação" aquilo que gera um deslocamento, um movimento, uma mudança de lugar.

Como cristão, precisamos dessa motivação para caminhar, para vencer as lutas e dificuldades do caminho, as interpéries da vida. E qual tem sido nossa motivação? Seria esta?


O cristão não pode ser motivado pelo medo da morte ou do inferno. Não pode buscar ao Senhor pensando exclusivamente salvar-se da morte eterna. Nossa maior motivação deve ser esta:


Devemos nos motivar por aquilo que Ele fez e tem feito por nós. Pela certeza de que, um dia, O veremos face a face. Sentiremos Seu perfume, ouviremos Sua voz, olharemos em Seus olhos, deleitar-nos-emos aos Seus pés. 

Que Cristo seja nossa motivação para ouvi-lO e segui-lO. Para cumprir Sua Palavra, buscar uma vida de retidão e santidade, pregar o Seu nome e fazer discípulos. Que tenhamos essa esperança e expectativa e possamos dá-las a outros também.

Deus te abençoe!!

Se permanecer a obra...


"E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será reveldada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se permanecer a obra que alguém sobre Ele edificou, esse receberá galardão." (I Co 3:12-14)

SE permanecer a obra...

Deixemos de nos preocupar (e 
ocupar) tanto com o que os outros fazem e nos preocupemos (e ocupemos) mais com o que fazemos. Toda obra será provada pelo fogo e somente Ele sabe qual será aprovada. Enquanto deixamos de fazer o que realmente importa: pregar o Evangelho, ensinar a Palavra e formar discípulos de Cristo, vidas padecem errantes à beira do Caminho, carentes de atenção e cuidado.
Cuidemos que a Igreja ande. Um corpo só é completo quando apresenta todas as suas partes. Corpo mutilado não anda sozinho, nem realiza toda e qualquer tarefa.

Sábado de paz e refrigério a todos!



domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos pais...

‎"Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes O entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?"Rm 8:32


Você tem um Paizão pra lá de excelente. Pare de reclamar!!!
You are a Dad for there excellent. 
Stop complaining!!
Tienes un Papa muchísimo excelente. ¡Para de quejarse!


sábado, 4 de agosto de 2012


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a Tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-Te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei aO Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a Ti, a tempo de Te
 poder achar; no transbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão." 
Sl 32:3-6


Problemas nos ossos causam dores e impedem as pessoas de caminharem tranquila e alegremente. 

Pecados não confessados certamente dificultam a caminhada com Cristo. 





quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Could you guard this post?



"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jo 16:33

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o
 SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Js 1:9

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." 2 Co 4:17-18

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." Jo 14:1-3

Un regalo para ti!

https://www.youtube.com/watch?v=GBaHPND2QJg&feature=player_embedded