sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Pray

"Satanás não se importa se aumentarmos nosso conhecimento da Palavra de Deus, desde que não nos dediquemos à oração, o que nos impulsionaria a pôr em práticas as instruções que recebemos pela leitura da Palavra. De que vale um conhecimento profundo se nosso coração não tem profundidade espiritual? De que adianta termos uma boa posição perante homens, se não a temos diante de Deus? De que vale a higiene do corpo, se nossa mente e espírito estão sujos? De que adianta possuirmos uma fachada de religiosidade se nosso coração é carnal? Por que nos orgulharemos de força física, por exemplo, se espiritualmente somos fracos? De que vale a riqueza de mundo se vivemos em pobreza espiritual? Que prazer pode ter na popularidade social aquele que é desconhecido do inferno? A oração conserta todos esses desajustes espirituais."
Leonard Ravenhill in Por que tarda o pleno avivamento





quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Lembre-se!

“Quando os tempos ficarem difíceis, lembre-se de Jesus. Quando as pessoas não o ouvirem, lembre-se de Jesus. Quando as lágrimas chegarem, lembre-se de Jesus. Quando o desapontamento dormir com você, lembre-se de Jesus. Quando o medo armar a tenda em seu coração, quando a morte assomar, quando a ira chamuscar, quando a vergonha pesar, lembre-se de Jesus. Lembre-se da santidade enfileirada com humanidade. Lembre-se dos enfermos que foram curados pelas mãos calosas (Ele fora carpinteiro!). Lembre-se dos olhos de Deus que choraram lágrimas humanas. E, acima de tudo, lembre-se desse descendente de Davi que derrotou completamente a morte. Antes de se lembrar de qualquer coisa, lembre-se dEle!” 


(Max Lucado, Seis horas de uma sexta-feira)




Intenções...

"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."

Gênesis 3:1-5

Para convencer Eva e levá-la ao pecado, satanás deturpou a intenção do coração de Deus. É a mesma estratégia que ele utiliza ainda hoje, soprando, por meio da boca de "irmãos", mentiras que supostamente revelam as reais intenções do coração de alguém: "Fez isso para te ajudar? Que nada, ele queria mesmo é...". 

Já é hora de o colocarmos pra correr, estando atentos aos que ele sussurra em nossos ouvidos, mostrando-se conhecedor dos corações. Somente Deus sabe as intenções do coração. Somente Ele sabe as reais motivações de alguém.

Quando lhe apresentarem suposições, não aja como Eva. Não deixe que as serpentes envenenem sua visão, seus relacionamentos, seu ministério, seu chamado, sua paz, sua alegria.

Boa tarde!


Alimente-se!

"Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus."
Mateus 4:4

Muitos cristão estão fracos por alimentarem-se da Palavra de Deus somente aos domingos. São anêmicos espirituais. Consequentemente, tornam-se mais fracos às investidas de satanás e às concupiscências da carne, colhendo fracasso após fracasso, derrota após derrota.

Alimente-se! E cuide também da saúde espiritual de seus filhos!