quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz ano todo!

Pouco mais de um dia para 2016. O desejo de um ano novo feliz está no coração de todos. E o que deixamos para trás? Conquistas, novas amizades, sonhos realizados, momentos felizes e tristes. Algumas perdas, frustrações, decepções, problemas...

O que passou, passou, mas chegamos até aqui e podemos dizer, apesar de tudo, até aqui nos ajudou o Senhor! Fomos guardados da violência, da morte, das tragédias. Nada nos faltou. Fomos muito abençoados e abençoamos a muitos.

Em 2016, a jornada continua. Seguiremos a caminhada contando com a presença e ajuda do nosso Deus. Que Ele nos guie, oriente e guarde, e que possamos segui-lO e servi-lO com dedicação, fidelidade e alegria.

Um 2016 tremendamente abençoado! Que os propósitos, sonhos e planos de Deus se cumpram em cada vida, em cada família!




sábado, 26 de dezembro de 2015

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir...

Salmos: 32.8-9. "Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão."

O Senhor deseja nos instruir e ensinar todos os dias, mas precisamos ter tempo para ouvi-lo, estar abertos para Ele, e aceitar suas instruções. Estas,muitas vezes, confrontarão nossa alma, pensamentos e sentimentos. Contudo, ajuda-nos a deixar a condições de animais obstinados, sem rumo e entendimento, que trilham caminhos que não são dEle, que Ele não mandou seguir. 


Uma reflexão acerca de nossa vida e atitudes, reconhecendo erros e confessando pecados (a obstinação é apenas um deles) é o primeiro passo para um relacionando vivo e verdadeiro com Deus, como mostra o Salmo:



"Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio."

O ano está acabando e nunca é tarde para nos corrigirmos frente à Palavra, acertando-nos com o Senhor:

"Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado."

Que estejamos sempre atentos e abertos para ouvi-lO, obedecendo a Ele e alcançando Sua graça, favor e misericórdia.

"Pelo que todo aquele que é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão."

Deus abençoe o seu dia!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Natal...

É Natal mais uma vez. Época feliz, de tirar as luzinhas da caixa, montar a árvore e colocar debaixo dela um monte de presentes (quanto mais, melhor, não?). Tempo de reuniões de família, confraternizações, amigos secretos... Momento em que Cristo é lembrado por alguns minutos (ao menos teoricamente) para ser novamente esquecido por longo tempo (em muitos casos, infelizmente). Em poucos lares Ele recebe as honras que merece (como você homenagearia o filho de um rei?). É certo que Ele não nasceu em dezembro, tudo originou-se da celebração ao “sol invictus”, mas, se Ele é (ao menos teoricamente, de novo) o motivo da festa, em que canto permanece durante ela? E ao longo do ano?

A verdade é que o dia 25 passará tão rapidamente quanto os demais e, o que mais importa, não é o que você faz com Ele ou Lhe dá neste dia, mas em todos os outros dias. Que tal ampliar a visão? Ver que o bebê da manjedoura cresceu e sacrificou-se por nós? Deixar de ver Jesus como o homem de olhos tristes do quadro da parede? Entender que o morto da cruz hoje vive e espera encontrar-se conosco um dia?

Cristo tem em sua vida o espaço que você lhe dá. Não restrinja a alegria do Natal a apenas um dia! Não pare para pensar nEle (e em seu relacionamento com Ele) somente um dia. Que Ele esteja presente em sua vida todos os dias, renovando a fé, o amor e a esperança. Sempre. Feliz Natal com Cristo!!

Simone Costa