"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado."
(Romanos 7:18-25)
Paulo teve um encontro pessoal com Cristo. Fora arrebatado e levado ao terceiro céu. Isso não fez com que ele, automaticamente, se torna-se um santo. Ele era salvo, mas, infelizmente, continuava homem.
(Romanos 7:18-25)
Paulo teve um encontro pessoal com Cristo. Fora arrebatado e levado ao terceiro céu. Isso não fez com que ele, automaticamente, se torna-se um santo. Ele era salvo, mas, infelizmente, continuava homem.
Nossa luta contra o pecado é diária. Não deixamos de pecar por medo de Deus, mas justamente por amá-lO, por sabermos o preço que Ele já pagou por nós, por querermos agradá-lO. Hebreus 12.14, deixa muito claro que, sem santificação, ninguém verá a Deus. Infelizmente, até sermos como Ele, há um processo, um longo e estreito caminho, um negar-se a si mesmo que implica também em diminuir para que Ele cresça, em deixar Ele entrar e reinar em cada área de nossas vidas, mentes e corações. Isso realmente já acontece? Nenhuma de nossas vontades é contrária à vontade de dEle? Nenhum de nossos pensamentos e ações desagradam a Ele? Depois de conhecê-lO não pecamos mais?
"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" (1 João 1:8-10).