Hoje, tantos homens de Deus têm falado sobre a geração profética dos últimos tempos. Temos sido chamados "profetas de Deus". E qual nossa tarefa? Manifestar o amor e a salvação de Deus nesta terra. Confrontar o pecado.
Quantas vezes achamos essa tarefa tão difícil e pesada. Achamos que não temos condições e vocação para exercê-la. Temos medo, vergonha, preguiça... E corremos para os braços do Pai e nos deleitamos em Seu amor. Amor tremendamente tremendo (a redundância é proposital), que nos recebe, acalma, acalenta, ouve, afaga... independentemente de nossos erros, falhas, mancadas, pecados, quando verdadeiramente arrependidos, podemos ter a certeza de Seu amor, perdão e cuidado. Por vezes, analisando a situação do mundo, da igreja e de nossas próprias vidas, pensamos: "Deus, como o Senhor aguenta???". E Ele aguenta. A cada um, sem acepção, Ele acolhe igualmente com carinho e cuidado.
Que, ao nos lançamos nos braços do Pai, possamos enxergar como Ele nos olha: filhos, mas também bocas dEle nesta terra. Não um olhar acusador ou cobrador, mas um olhar de quem espera que, sustentados por Ele, possamos fazer o que Ele já mostrou como fazer um dia: anunciar o Seu Evangelho. E isso não exclusivamente por palavras, mas por pequenos (e grandes) gestos e atitudes: uma mensagem, um torpedo, um sorriso, um "Muito obrigado", um "Deus abençoe seu dia", um abraço... Um "desviar-se do mal", um "não assentar-se na roda dos escarnecedores", um obedecer, um ouvir, um adorar...
Que possamos olhar para Ele sabendo que, nEle, podemos todas as coisas: podemos ser sal, podemos ser luz, podemos ser e fazer a diferença. Que possamos ainda olhar para o lado, para aqueles que esperam e buscam, ansiosamente, encontrar esses braços nos quais tão frequentemente nos apoiamos e sustentamos. Que possamos "dividir o colo".
Hoje, como profetas, não precisamos mais representar a miséria espiritual do povo; mas sim, a verdade e o amor eterno de um Deus ansioso por estar com ele.
Que, no colo do Pai, possamos pedir para sermos instrumento. Mesmo em pequenas coisas, Ele pode nos usar poderosamente.
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Mt 5:16
"Vocês estão aqui para ser luz, para trazer as cores de Deus ao mundo. Deus não é um segredo a ser guardado. Vamos torná-lo público, tão público quanto uma cidade num plano elevado. Se faço de vocês portadores da luz, não pensem que é para escondê-los debaixo de um balde virado. Quero posicioná-los onde todos possam vê-los. Agora que estão no alto do morro, onde todos conseguem enxergá-los, tratem de brilhar!"
Idem, linguagem contemporânea
Shalom!!!
Textos bíblicos:
"Deite-se então sobre o seu lado esquerdo e sobre você ponha a iniqüidade da nação de Israel. Você terá que carregar a iniqüidade dela durante o número de dias em que estiver deitado sobre o lado esquerdo". Determinei que o número de dias seja equivalente ao número de anos da iniqüidade dela, ou seja, durante trezentos e noventa dias você carregará a iniqüidade da nação de Israel. Terminado esse prazo, deite-se sobre o seu lado direito, e carregue a iniqüidade da nação de Judá.
Ez 4:4-6
"Coma o pão como você comeria um bolo de cevada; asse-o à vista do povo, usando fezes humanas como combustível. (...) Desse modo os israelitas comerão sua comida imunda entre as nações para onde eu os expulsar".Então eu disse: "Ah! Soberano Senhor! Eu jamais me contaminei. Desde a minha infância até agora, jamais comi qualquer coisa achada morta ou que tivesse sido despedaçada por animais selvagens. Jamais entrou em minha boca qualquer carne impura"."Está bem", disse Ele, "deixarei que você asse o seu pão em cima de esterco de vaca, e não em cima de fezes humanas."
Ez 4:12-15
O princípio da palavra do SENHOR por meio de Oséias. Disse, pois, o SENHOR a Oséias: "Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do SENHOR".
Os 1:2