"Dizendo-lhes: Senhores, vejo que a navegação há de ser incômoda, e com muito dano, não só para o navio e carga, mas também para as nossas vidas. Mas o centurião cria mais no piloto e no mestre, do que no que dizia Paulo."
At 27:10
Cremos mais na lógica e conhecimento humanos do que no discernimento inspirado por Deus. Contudo, a desobediência tem sempre uma consequência:
"Dando, porém, num lugar de dois mares, encalharam ali o navio; e, fixa a proa, ficou imóvel, mas a popa abria-se com a força das ondas. (...) E, havendo escapado, então souberam que a ilha se chamava Malta."
At 27:41; 28:1
As vidas foram salvas, mas o navio e a carga não. Deus, entretanto, em Sua infinita misericórdia e poder, usa até mesmo de tragédias para transformar vidas:
"E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele e o curou. Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades, e sararam. Os quais nos distinguiram também com muitas honras; e, havendo de navegar, nos proveram das coisas necessárias."
At 28:8-10
Sem o naufrágio, todas essas pessoas não teriam conhecido aO Deus Vivo.
Em meio a lutas e tribulações, lembre-se do Deus que transforma a maldição em bênção e que se utiliza de meios muitas vezes por nós questionáveis para cumprir a Sua vontade e a Sua obra. Não desanime, permaneça firme e fiel em fé.
Deus não abre mão de você!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário