quinta-feira, 15 de março de 2012

Motivação e foco

"Então respondeu Daniel e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus prêmios a outro; contudo lerei ao rei o escrito, e far-lhe-ei saber a interpretação."
Daniel 5:17

Com esta resposta, Daniel deixou clara a sua motivação: independentemente de ganhar presentes e títulos, serviria ao rei com os dons que recebera de Deus. O foco dele não era os "tesouros da terra", mas cumprir o seu chamado, onde estivesse.

Deus tem colocado dons sobre os homens. Quanto temos cobrado para exercer aquilo que nos foi dado gratuitamente? Exercemos nosso dom em busca de presentes e/ou recompensas? Temos sido motivados por estes? Qual nosso real foco?

Os dons de Daniel foram a serviço do reino desta terra, e não apenas para o povo de Deus. O mundo precisa ver Deus através dos dons que Ele depositou em sua vida. Portanto, desenterre-os e use-os! Mostre-os! Deixe que vejam a glória dEle através de sua vida!!


Pai, que nossas motivações jamais sejam as recompensas desta terra, por mais valiosas (cordão de ouro ao pescoço) e importantes (posto no reino) que pareçam. Que nossos dons sirvam para manifestar a Sua glória e mostrar que há um Deus vivo que zela pelos Seus, por Seu nome e pela Sua Palavra. Em nome de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário