A teoria cristã trata de que, devido ao pecado, o homem foi separado de Deus, privado de estar em sua presença, de receber a vida eterna com Ele. Quando há pecado (e entenda-se como tal tudo aquilo que é contrário aos mandamentos e preceitos bíblicos), a ligação entre homem e Deus é rompida, quebrada:
"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:2)
Sob a ótica cristã, há um preço a pagar pelo pecado e esse preço envolve derramamento de sangue:
"E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão." (Hb 9:22)
Daí, desde os primórdios, o sacrifício de animais em diferentes cerimoniais e rituais.
A fim de oferecer um sacrifício definitivo, que valesse eternamente e por todos, Deus enviou Jesus Cristo para morrer por nossos pecados:
"Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras" (I Coríntios 15:3)
Ou seja, por meio dEle, somos "religados" a Deus, pois, foi por meio do Seu sacrifício que tivemos nossos pecados perdoados. Assim, não é religião que salva, mas Jesus Cristo, o compreender e aceitar esse sacrifício como feito por cada um de nós. O aceitar do sacrifício perfeito, do Filho perfeito de Deus, como o melhor de todos os sacrifícios que foram e possam ser feitos.
"De outra maneira, necessário Lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de Si mesmo." (Hebreus 9:26)
Esta é, de forma mui simples e simplificada, a ideologia cristã, que consta em qualquer Bíblia Sagrada. Não pregamos religião, mas Jesus Cristo, pois não há como obter a remissão dos pecados e salvação de outra forma, por outro meio. Ele mesmo disse:
"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim." (João 14:6)
Se quer ser salvo, busque-O, procure conhecê-lO, leia a Sua Palavra e seja salvo:
"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)
"Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele." (João 3:17)
Nenhum comentário:
Postar um comentário