"Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em Mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar." Mt 18:6
Palavra de Cristo aos pais e responsáveis por cuidar daqueles que "creem nEle". Para Ele, não há "Dia das Crianças", mas todo dia é dia de ajudá-las a caminharem nEle, no caminho da Vida.
Professores, seu ensino visa ao crescimento das crianças em Cristo ou trata-se apenas de cumprimento de escala e entretenimento? Suas atitudes e palavras pregam a Cristo ou negam Sua palavra? O alimento que lhes fornece realmente alimenta ou é sopa rala?
Sob outra ótica, todos devemos ser como crianças diante dEle: dependentes, carentes de Sua ajuda, proteção e cuidado. Necessitados de Sua orientação, direção e conselho. Desejosos de Sua presença, Sua atenção, amor e abraço.
Que neste chamado "Dia das Crianças", você que é pai ou responsável pela Educação de seus filhos avalie se realmente os tem ensinado conforme a Palavra de Deus e se suas atitudes e palavras os aproximam ou afastam de Cristo.
Quanto aos "professores", que avaliem sua forma de ensino, sua vida como exemplo e a qualidade de suas aulas.
Que possamos verdadeiramente amar os pequeninos para que, como Cristo, estejam sempre em constante crescimento, em estatura, conhecimento e graça diante do Pai e dos homens.
Que, como crianças, possamos aprender a nos submeter a Ele, à Sua Palavra, à Sua vontade, para experimentar do verdadeiro amor do Pai.
Feliz "Dia das Crianças", feliz seu dia, feliz todos os dias!
Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário