sábado, 5 de janeiro de 2013

Pensando...


Leio a respeito da perseguição a cristãos e mortes violentas. Fico pensando sobre o que temos feito com a liberdade de que dispomos (preciosa liberdade) e como levamos, muitos, senão a maioria de nós, um evangelho "meia boca", tão falto de temor a Deus e seriedade. Indo à igreja quando dá, lendo a Bíblia quando dá, orando quando sobra tempo, correndo para Ele só quando surgem os problemas. Que viver cristão é esse, meu Deus??? 


Apoiados no amor e nas misericórdias que sempre se renovam, pecamos certos do perdão de Deus, e, segundos após pedirmos o Seu perdão, rogamos para sermos abençoados. Mais abençoados do que já somos? Temos real falta de quê?

Ante às muitas críticas que certamente surgirão devido às "necessidades" do povo ("como não clamar?!? Deus quer nos abençoar!!!"), ficam claras as palavra de Salomão: vaidade de vaidades. Tudo é vaidade.

E o egoísmo humano, aquele mesmo que deveria ser entregue por amor ao próximo, assina a sentença de destruição e morte que dia a dia assola o mundo e ceifa vidas.

"O povo da terra tem usado de opressão, e andado roubando e fazendo violência ao pobre e ao necessitado, e tem oprimido injustamente ao estrangeiro. E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante Mim por esta terra, para que Eu não a destruísse; porém a ninguém achei." (Ezequiel, 22:29,30) 

Quais têm sido nossas prioridades? Condizem com as prioridades de Deus? 

Que nos próximos anos, lancemos fora tudo aquilo que é vaidade para buscarmos o que realmente importa: o Reino. Antes de buscarmos as bênçãos do Pai, que sejamos bênçãos para o Pai, fazendo o que alegra Seu coração. 

Um 2013 focado nEle, nas coisas dEle.

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário