quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Adoradores...

"Na arca havia só as duas tábuas que Moisés tinha colocado quando estava em Horebe, onde o Senhor fez uma aliança com os israelitas depois que saíram do Egito. Então os sacerdotes saíram do Lugar Santo. Todos eles haviam se consagrado, não importando a divisão a que pertenciam. E, todos os levitas que eram músicos — Asafe, Hemã, Jedutum e os filhos e parentes deles — ficaram a leste do altar, vestidos de linho fino, tocando címbalos, harpas e liras, e os acompanhavam cento e vinte sacerdotes tocando cornetas. Os que tocavam cornetas e os cantores, em uníssono, louvaram e agradeceram ao Senhor. Ao som de cornetas, címbalos e outros instrumentos, levantaram suas vozes em louvor ao Senhor e cantaram: "Ele é bom; o seu amor dura para sempre". Então uma nuvem encheu o templo do Senhor, de forma que os sacerdotes não podiam desempenhar o seu serviço, pois a glória do Senhor encheu o templo de Deus." (2 Crônicas 5:10-14)


Colocaram a arca (que representava a presença de Deus) com as tábuas dos dez mandamentos (Sua Palavra e ordenanças) em seu devido lugar. Lugar de honra, lugar central, lugar principal. Todos os sacerdotes, sendo seu turno ou não (seu dia de escala ou não), consagraram-se. Todos os levitas, com suas vestes mais nobres, preparam-se para adorar ao Senhor em uma só voz. A igreja reunida para render-lhe graças, glória e louvor. Reuniram-se para dar, não para receber. Para se doar e entregar a Ele o melhor de si, de seus talentos e dons. E a glória encheu o templo...


"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". (João 4:23-24)




terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Peça a coisa certa!

"Deus disse a Salomão: 'Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei, você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá'".
2 Crônicas 1:11-12

Salomão fora escolhido para ser rei. Este era o seu chamado. E ele pediu para Deus algo que fosse ajudá-lo a desenvolver esse chamado com excelência; no caso, sabedoria. Por causa disso, recebeu além: conhecimento, riquezas, bens e honra. 

Quando nossos pedidos estão alinhados àquilo que Deus tem e espera de nós, as demais coisas são acrescentadas. Sua bênção supera nossas expectativas.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Escolhas...


Ouvir, obedecer, praticar

"Mas todo aquele que ouve Minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda." (Mateus, 7:26-27)

Não basta ouvir de ou sobre Deus, é preciso praticar o que Ele ensina e fala. Fato. 

Como ter uma vida vitoriosa e abençoada se agirmos fora de Sua Palavra e Verdade? Difícil...



Escribas?

"Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina; porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas." 
Mateus, 7:28-29

Jesus praticava o que ensinava e pregava sobre quem conhecia de estar junto e não apenas de falar; por isso, suas palavras eram cheias de autoridade e poder. 

Hoje, há muitos "escribas" em nosso meio. Eles não praticam o que pregam nem têm uma experiência verdadeira com o Pai; por isso, pregam sem autoridade e o poder de Deus não é manifesto em suas vidas nem através delas.

Quem é seu pai?

"Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira." (João, 8:44)

Uma mentira aqui, outra acolá... Afinal, somos filhos de quem?





Cada dia é um dia



Milhares de pessoas passaram e passarão por este lugar, mas nunca uma foto será igual a outra. Dia após dia, o volume de água muda, a intensidade das correntes também, o céu não será o mesmo. Assim é a vida: milhares de pessoas passaram e passarão pelos mesmos lugares que você, conheceram ou conhecerão as mesmas pessoas que você, mas cada momento é e sempre será único. Não haverá outro igual. Não será possível voltar a ele (assim como não é possível tirar uma foto idêntica a essa). 

Portanto, viva cada dia de forma especial, como oportunidade única dada pelo Criador para experimentar coisas novas, conhecer pessoas e lugares novos, ter novas atitudes. Aproveite a chance para mudar algo, deixar a Sua marca, fazer a diferença, compartilhar pequenas, grandes e boas coisas, viver a vida que se tem sabe-se lá até quando e ver a Vida que está ao redor. Deus se faz presente de tantas maneiras e em tantos lugares...

Quase metade do mês já se passou, mas ainda há tempo de se viver melhor. Seja diferente. Faça a diferença.

Boa semana!