"Na arca havia só as duas tábuas que Moisés tinha colocado quando estava em Horebe, onde o Senhor fez uma aliança com os israelitas depois que saíram do Egito. Então os sacerdotes saíram do Lugar Santo. Todos eles haviam se consagrado, não importando a divisão a que pertenciam. E, todos os levitas que eram músicos — Asafe, Hemã, Jedutum e os filhos e parentes deles — ficaram a leste do altar, vestidos de linho fino, tocando címbalos, harpas e liras, e os acompanhavam cento e vinte sacerdotes tocando cornetas. Os que tocavam cornetas e os cantores, em uníssono, louvaram e agradeceram ao Senhor. Ao som de cornetas, címbalos e outros instrumentos, levantaram suas vozes em louvor ao Senhor e cantaram: "Ele é bom; o seu amor dura para sempre". Então uma nuvem encheu o templo do Senhor, de forma que os sacerdotes não podiam desempenhar o seu serviço, pois a glória do Senhor encheu o templo de Deus." (2 Crônicas 5:10-14)
Colocaram a arca (que representava a presença de Deus) com as tábuas dos dez mandamentos (Sua Palavra e ordenanças) em seu devido lugar. Lugar de honra, lugar central, lugar principal. Todos os sacerdotes, sendo seu turno ou não (seu dia de escala ou não), consagraram-se. Todos os levitas, com suas vestes mais nobres, preparam-se para adorar ao Senhor em uma só voz. A igreja reunida para render-lhe graças, glória e louvor. Reuniram-se para dar, não para receber. Para se doar e entregar a Ele o melhor de si, de seus talentos e dons. E a glória encheu o templo...
"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". (João 4:23-24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário