sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Por que deixamos secar a represa de nossos corações?

Deus nos quer como "rios de águas vivas". Estamos sem água na cidade porque não chove e uma série de medidas de contenção não foram tomadas. Mas, mesmo com elas, se não chover, continuaremos na seca, com sede.

A chuva depende dos céus. É Deus quem faz chover. É Ele quem pode encher a represa, mas quem encherá as "represas" de nossos corações?

Aquele que beber...

Se não bebermos dEle, se não nos enchermos de Sua Palavra, a água que cura, limpa, transforma, restaura e santifica, estaremos áridos, seremos terras secas diante de Deus. E como, assim, daremos frutos?

Há uma chuva que, para acontecer, só depende de nós. Podemos clamar por chuvas no sistema Cantareira, sem nos esquecer de buscar as águas que abastecem nossos corações. Se não formos à Fonte, ficaremos eternamente sedentos. E secos. Não teremos rios a fluir de nós, nem como ajudar outros a saciar a sede que têm.

"Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna." (Jo 4:13-14)

"Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Quem crê em Mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva." (João, 7:37-38)

Cada um de nos tem uma represa particular para abastecer. Não deixemos que fique como o Cantareira. Cuidemos dela.

Bom dia!






Nenhum comentário:

Postar um comentário