quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Não se prostre!

"Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares."

Mateus: 4.8,9

É assim que satanás quer nos ver (ou ter): prostrados. Então nos enleva com as coisas do mundo para que, desejosos delas, façamos a sua vontade e, consequentemente, adoremos a ele e não ao Criador. Indiretamente, por meio das circunstâncias, das lutas e dificuldades do dia a dia, ele quer nos levar ao chão, destruídos emocional, física e espiritualmente. Não é de se estranhar que intente "matar, roubar e destruir", mas, por vezes, nos esquecemos disso e achamos que todo esse "peso" é algo normal, decorrente da correria do dia a dia. É fato que há cansaço e fadiga, mas não a ponto de nos derrotar, de nos desanimar, de nos deixar deitados numa cama ou estirados no sofá sem vontade nenhuma ou com vontade de fazer... nada. Prostrados.

Não permita que satanás te mantenha nessa condição. Não aceite cansaço extremo, desânimo extremo, desejos de morte, de desistência, de parar tudo, de fazer nada. Não permita que ele pare a obra de Deus em sua vida e por meio dela. Não desista!!! Levante-se na força do Senhor e, como Jesus, resista ao diabo, declarando: "Está escrito", "Está escrito", "Está escrito".
Há tantas promessas de Deus para nós! Leia-as, ouça-as, declare-as, creia. E jamais se esqueça: "Maior é o que está em nós, do que aquele que está no mundo" (1 Jo 4.4).



Nenhum comentário:

Postar um comentário