segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rei ou príncipe: qual será sua escolha?

"Mas pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei para nos julgar. (...) Queremos ter um rei. Seremos como todas as outras nações; um rei nos governará, e sairá à nossa frente para combater em nossas batalhas". (I  Sm 8:6,19b,20)

Às vezes, desejamos coisas para sermos iguais à multidão, àqueles que estão ao nosso redor. Chegamos a exigir que nos seja dado.

Por vezes, pais, líderes e pastores tentam nos alertar, abrir os nossos olhos para as prováveis (senão certas) consequências de desejos aparentemente bons, mas fora da vontade de Deus. Se insistirmos na decisão errada, provavelmente seremos atendidos, mas não de forma plena...

"Amanhã a estas horas te enviarei um homem da terra de Benjamim, o qual ungirás por príncipe sobre o Meu povo de Israel; e ele livrará o Meu povo da mão dos filisteus; pois olhei para o Meu povo, porque o seu clamor chegou a Mim."
1 Sm 9:16

"Então disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o Eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche o teu vaso de azeite, e vem; enviar-te-ei a Jessé o belemita, porque dentre os seus filhos Me tenho provido de um rei."
1 Sm 16:1

Saul foi ungido príncipe; Davi, rei. Quando colocamos nossas vontades acima das de Deus, deixamos de receber o mais precioso, nobre e completo que Ele tem pra nós. A "bênção" não tem a magnitude ou riqueza que Ele deseja nos dar. 

A oposição a nossos desejos e vontades pode ser um alerta do Pai, que nos ama e deseja o nosso bem. Antes de insistirmos neles, precisamos consultá-lO para conhecer (e receber) a Sua vontade, sempre boa, perfeita e agradável.

Rei ou príncipe: o que vamos escolher?



Nenhum comentário:

Postar um comentário