domingo, 1 de julho de 2012

Princesa ou rainha?

Hoje vi a seguinte imagem no Face:



Daí decidi escrever algo que há tempos penso a respeito...

Ao ouvir a palavra "princesa" o que lhe vem à cabeça? Eu logo penso em Cinderela, Branca de Neve, castelos, bruxas malvadas, príncipes encantados... Não há como falar em "princesa" sem usar como referência histórias dos contos de fadas.

Há muitos que usam essa expressão para designar adolescentes e moças solteiras que "esperam no Senhor". "Princesa linda, erga a cabeça pra não deixar cair a coroa". Não seria isso tolo demais? A Bíblia registra a história de uma rainha, mas não de uma princesa. Ester foi uma tremenda mulher de Deus, que soube se posicionar, guerrear, conquistar e mudar a história de seu povo. Mulher sábia e formosa, que achava graça perante todos os que a viam, e se entregou de corpo e alma a seu chamado, decidindo-se até a morrer por ele. A rainha que inclinou o coração do rei ímpio e mudou as leis de seu país.

Sabemos que Deus nos fez em Cristo reis e sacerdotes (Ap 5:10). Sabemos ainda que há um só Rei e Senhor: Jesus Cristo. Não há rainhas que disputam o governo com Ele, mas mulheres que se posicionam como tais, cientes de seus chamados e papeis  nos "palácios dos reis" e frente a autoridades e governos.

Não são mulheres que vivem perdidas em um mundo de conto de fadas à espera de um príncipe encantado que, pouco tempo depois, revela-se verdadeiro sapo. Não são mulheres que perdem tempo sonhando as coisas deste mundo, mas mulheres que buscam sonhar e realizar os sonhos de Deus para sua vida, Igreja e nação. Não são mulheres que só pensam em casamento, mas mulheres que pretendem fazer dele uma arma contra o inimigo e fazerem valer a pena o poder da concordância, o "serem dois". 

A Igreja de Cristo não precisa de princesas frágeis, reféns de bruxas e horários, necessitadas de encantamentos e ajuda de fadas, mas de mulheres que, como Ester, farão a diferença em sua terra e cumprirão Seus planos e propósitos em sua vida e seu meio. O que você prefere: ser princesa ou rainha? Quem tem visão de reino, certamente fica com a segunda opção. Princesa é algo muito pequeno diante daquilo que Deus tem preparado para nós e espera de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário