sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vaidade e vaidade. Tudo é vaidade...

O que é a vida?


Sonhamos em ter determinada profissão, realizar determinados cursos, conhecer diferentes lugares, comprar isso e aquilo. Esforçamo-nos para alcançar nossos objetivos. Lutamos, trabalhamos e batalhamos por eles. Para que, por fim? Nossas conquistas quase sempre nada acrescentam (ou acrescentam muito pouco) àquilo que Deus deseja, planeja e fará em nós e através de nós. Ele não precisa de nossos diplomas, tampouco das coisas que temos ou viagens que fizemos. Como diz Paulo, refugo (na verdade, vaidade). 

Glória a Deus que nos permite sonhar e conquistar. Só não podemos colocar nossos corações nessas coisas, nas coisas desta terra, pois elas ficarão ou tornar-se-ão pó. Quando nosso foco está aqui, geralmente fazemos castelos de areia, facilmente destruíveis e levados pelas ondas das tempestades da vida.  

Lute e esforce-se na realização de seus sonhos, mas não viva para eles nem morra por eles. Também não os coloque à frente de Deus. Quando Ele for o primeiro em sua vida, todas essas coisas que tanto deseja virão. Serão como presentes de um Deus querido para um filho amado. O Pai gosta de agradar àqueles que O amam e buscam!


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7:11


¹ - Fp 3:7-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário