domingo, 8 de julho de 2012

Tempo de deserto ou tempestade

"Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir." Salmos 139:7-16

Às vezes, pensamos que saindo de onde estamos ou fugindo para outro lugar as coisas vão se acalmar e os problemas vão se resolver, mas, se a "tempestade" é tratativa de Deus, não há como dela escapar. Ou ainda, se o problema somos nós, não há como evitá-lo. 

Onde formos, por onde quer que andemos, Ele nos encontrará e estará conosco. Se quisermos fugir daquilo que tem para nós, mandará seu "grande peixe" nos tragar. Não há como evitar de enfrentar os desafios que Ele nos impõe. Tudo já foi determinado e se cumprirá. As viagens (literais) de fuga só retardam o enfrentamento da dura realidade. Cedo ou tarde, teremos de encará-la.

Aquele que nos formou desde o ventre está pronto (e disposto) a nos ajudar a atravessar o deserto. Não tenha medo de clamar por Ele. Não deixe de pedir seu auxílio! Ele sabe o caminho certo para que possamos atravessá-lo sem perda de tempo. Ele será sombra de dia e coluna de fogo à noite.

Deus quer cuidar de você. Deixe-se ser cuidado por Ele.

Boa semana!




Nenhum comentário:

Postar um comentário