sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Eis-me aqui!

Uma das coisas ditas no culto de fim de ano foi sobre o "Eis-me aqui". Quem são os corajosos que hoje ousam dizer "Eis-me aqui" para Deus? Fiquei lembrando em quantas vezes oramos assim. Porém, desta vez, tive medo e temor. Será que, se Deus mandar largar tudo por sua obra, eu realmente largaria? Será que teria a mesma prontidão que os discípulos? Será que aceitaria segui-lO sem nem me despedir dos familiares (Lc 9.61,62)?

Realmente é tempo de avaliar nossa vida com Deus, nosso relacionamento com Ele. Quantas vezes o chamado vem por meio de um ministério e não o atendemos? "Não posso, tenho compromisso". "Não posso, vou viajar". "Não posso, tenho coisas para fazer", Não posso, já tenho planos para esse dia... E alguns nem dão resposta.

Eis-me aqui. Uma declaração tão firme, forte, carregada de convicção (ou seria emoção?), mas nem sempre levada a sério como deveria...

Tempo de examinarmos a nós mesmos. Ver se realmente estamos construindo nossas vidas sobre a Rocha ou a areia. Tempo de confrontarmos a nós mesmos a fim de saber se somos realmente praticantes da Palavra ou apenas ouvintes e falantes de versículos e frases bonitas de efeito. Tempo de se decidir se realmente levamos o Evangelho a sério ou entramos na onda do "não é bem assim. Não precisa levar tudo tão a sério"... Tempo de se consertar e voltar ao Senhor. Tempo de arrependimento.

Que entremos no novo tempo de Deus para nossas vidas.

Um comentário:

  1. É verdade Simone, muitas vezes acabamos falando Eis-me aqui da boca pra fora.

    ResponderExcluir