segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O aplauso do céu


Hoje acabei de ler um livro que me fez refletir, por isso, seguem alguns trechos (em azul)...
_____________

"Pense na alegria de Deus. O que poderá impedi-la? O que poderá extingui-la? O que poderá matá-la? Alguma vez Deus fica mal-humorado por causa do mau tempo? Deus se irrita por causa de longas filas e de congestionamentos no trânsito? Deus algum dia se recusou a fazer a rotação da Terra por ter seus sentimentos feridos?"

Sua vida é uma grande milagre: como explicar o respirar a cada dia? Os problemas passam, a vida também. Dê o peso certo para as coisas certas. Lamentar-se ou estressar-se mudará alguma coisa? Só trará mais peso, cansaço e desânimo.
"Basta para cada dia o seu mal."

Apegue-se a Deus, que continua e sempre será Deus, acima de qualquer circunstância. Ele fez todas as coisas! Ele pode todas as coisas!!
"Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nEle, e, o mais, Ele fará."

"E é aqui que estou agora. Sentado, em silêncio, acompanhado pelo som do teclado do computador, pelo cheiro de café e pelo som da lavadora de louças. O que trinta minutos atrás era um quarto de brinquedos, agora é um escritório. E o que é um escritório pode, apenas pode, tornar-se em um santuário, pois o que pode acontecer nos próximos minutos beira o sagrado. A quietude acalma minha pulsação, o silêncio deixa meus olhos bem despertos, e algo sagrado acontecerá. Sons de passos suaves de seus pés calçados em sandálias quebram o silêncio. A mão ferida é estendida em um convite silencioso, e eu o sigo."

Jesus está ansioso por passear com você. E esse passeio pode acontecer a qualquer hora do dia, em qualquer lugar. Basta você "desligar-se" do mundo e ouvir os Seus passos... No sussurro do vento, no canto das aves, no céu azul...
"Eu sou aquele que caminha sobre as nuvens."

Não abra mão desse momento com Ele. Reserve um momento de seu dia para estar com Deus, Ele tem tempo e espaço para você em Sua agenda! É a Sua voz que traz a paz que excede a todo entendimento. Ele te ama, está pronto para te ouvir, em qualquer momento, em qualquer ligar... Fale com Ele. Ande com Ele. Chore com Ele. Descanse nEle.

"Você não pode salvar-se a si mesmo. Não pode salvar-se por meio de rituais apropriados. Não pode salvar-se por meio de doutrina correta. Não pode salvar-se mediante devoção correta. Não pode salvar-se por meio de momentos de emoção espiritual. A mensagem de Jesus é muito clara. É impossível ao ser humano salvar a si mesmo."

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em te nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?"

"Essas pessoas estão diante de Deus exaltando a si mesmas. A grande trombeta soou, e elas ainda estão tocando suas próprias cornetas. Em vez de entoar louvores a Deus, cantam em seu próprio louvor. Em vez de adorar a Deus, lêem seus currículos. Quando deviam estar caladas, elas falam. Na presença do próprio Rei, se vangloriam. O que é pior: sua arrogância ou sua cegueira?"

Precisamos nos lembrar, a cada dia, que, se ainda respiramos, é por Seu infinito amor e misericórdia. O que seria de nós sem Ele? Temos dons? Que bom! Eles estão sendo usados para a obra dEle? Escutamos? E temos dedicado tempo para ouvi-lO? Falamos? E temos entoado Seus louvores, pregado Suas "boas novas"? Andamos? E em quais caminhos? Para qual direção? Para quem estamos vivendo? Para quem estamos olhando?
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão vigia a sentinela".

"Reclinado sobre a borda do barco, Jesus olhava para as águas, onde eu estava para lançar a rede. E, veja só, ele ria! Um sorriso jovial se estampou no seu rosto, o tipo de sorriso que você vê em uma criança quando dá um presente a um amigo e espera que ele abra para ver o que é. Notou que eu estava olhando para Ele e tentou esconder o sorriso, mas não conseguiu. Riu de lado, os dentes à mostra. Ele havia me dado um presente e mal podia conter-se até que eu o abrisse. (...) Eu não sei o que Ele viu em mim, mas Ele não se foi. Talvez Ele tenha pensado que, se o deixasse me ensinar a pescar, eu permitiria que me ensinasse a viver. (...) Era uma cena que eu veria muitas vezes nos próximos anos - nos cemitérios com os mortos, nas encostas de montanhas com os famintos, nas tempestades com os amendotrados, à beira das estradas com os enfermos. As pessoas podiam ser diferentes, mas o tema era o mesmo. Quando dizíamos: 'Não há jeito', Ele dizia: 'Do meu jeito'. Então, os que duvidavam se aglomeravam para agarrar sua bênção. E aquele que as oferecia saboreava a surpresa."

Já imaginou Jesus sorrindo? Dá para imaginá-lO sorrindo? Que sorriso tremendo deve ser... cheio de amor, mansidão e paz!! Deus sorrindo... Que estejamos atentos às surpresas que Ele tem nos dado e preparado a cada dia, e que nossas atitudes, ao recebê-las, possam fazer brotar sorrisos alegres na face do Mestre!!

"Pode alguém ser posto em liberdade e prender outra pessoa? Você não precisa ser nenhum teólogo para responder a essa pergunta, basta olha no espelho. Qual de nós não pediu a misericórida de Deus no domingo e exigiu justiça para outros na segunda-feira? Quem não tem servido mais como isolante do que fio condutor do amor de Deus? (...) Da próxima vez que você vir alguém ou pensar em alguém que quebrantou seu coração, olhe duas vezes. E, à medida que olhar para o rosto dele, olhe também para a face de Deus - o rosto daquele que o perdoou. Olhe para os olhos do Rei que chorou quando você pediu misericórdia. Olha pra a face do que lhe concedeu graça quando ninguém mais lhe dava uma chance. Encontre a face do Deus que perdoa na face de seu inimigo. E, então, porque Deus o perdoou muito além do que você a qualquer pessoa, perdoe a seu inimigo e perdoe a si mesmo."

Só Deus conhece o coração do homem. Como saber se aquela pessoa que te magoou já não se humilhou diante de Deus e pediu perdão? Deus já a perdoou e nós, a cada dia, tocamos na ferida e resgatamos o peso do pecado sobre ela. Mesmo que ela não tenha se arrependido, para Deus, pecado não tem tamanho e "quem não tem pecado, que atire a primeira pedra.". É o Espírito Santo que convence da justiça, do pecado e do juízo. Oremos por isso:

"Se o povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar e se arrepender de seus caminhos maus. Então, Eu o ouvirei dos altos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra."
Sara a nossa terra, Senhor!!

"A dona de casa compra um vestido novo e a depressão desaparece - por um dia, talvez. Então, a sombra surge novamente. O marido se liga a um bando de amigos que aprovam seu adultério. Resultado? Paz... até que o grupo se vai. Então, volta o sentimento de culpa. O jovem profissional adota um novo estilo, e o povo nota... enquanto o estilo é novidade. Então, ele tem de correr e comprar mais coisas para não parecer fora de moda. Exterior polido, interior corroído. Mudança externa, deterioração interna. Uma coisa é clara: mudanças cosméticas atingem apenas o superficial. A esta altura, você pode entender a mensagem da bem-aventurança: você só transforma a vida mudando o seu coração!"

"A boca fala do que está cheio o coração."

Que os nossos corações não estejam apenas cheios das promessas, mas cheios da presença dEle, da fé nEle, da certeza de que Ele é nosso Pai e nunca nos desamparará.

"Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."
"Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna."

______________

O Aplaudo do céu. Max Lucado.SP: Campinas, Editora United Press, 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário