sábado, 27 de agosto de 2011

Por que tanta desgraça, Deus?

Terremotos, furações,  violência, morte... Coisas como essas levam muitos a questionar "Onde está Deus?" ou "Por que tanta desgraça, Deus?"
Trata-se de um paradoxo: Deus não tem nada a ver com isso e Deus tem tudo a ver isso.Vivemos em um mundo cada vez mais egoísta e egocêntrico, onde os valores se corromperam de tal forma que falar a verdade ou desejar a justiça pode custar a vida. 

Temos seguido em busca de nossos próprios desejos, sob nossos próprios conceitos e preconceitos, dando pouco ou nenhum espaço para Deus em nossas vidas. É como num bar para fumantes. Qual não fumante gosta de estar lá? Qual deles se sente bem e feliz ali?

Estamos poluindo nosso mundo e nossas vidas com fumaças diversas, que expulsam Deus de perto de nós. Corrupção, mentira, injustiça, imoralidade, vocabulário torpe, promiscuidade, bebedices... É tanta coisa, tanto lixo... Como será que Ele se sente no meio de tudo isso? O que será que pensa quando, pouco a pouco, diminuímos (senão excluímos) a área dos "não fumantes"?

Quem deseja ver borboletas, planta flores em seu jardim. Quem não deseja fumaça em seu estabelecimento, usa placas de "Proibido fumar". Se queremos que Ele aja em nosso favor, precisamos atrair Sua presença e, para isso, tirar a fumaça que O afasta de nós.

É tempo de mudança, tempo de limpeza, tempo de reflexões: Onde está Deus em minha vida? Tenho afastado ou atraído Sua presença?

Que a Sua misericórdia seja sobre nós, Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário