terça-feira, 29 de abril de 2014

Tempos modernos na igreja...

É inacreditável como, nos dias de hoje, alguns pais ainda não se aperceberam da importância de se investir na vida espiritual dos filhos. 

Talvez muitos não saibam, mas 85% das conversões acontecem entre 4 e 14 anos, e 10% entre 15 e 30 anos. Talvez não saibam também que, conforme Relatório Super20 de 2011, elaborado pela AMME Evangelizar, afastaram-se da fé: 37,93% dos crentes que se converteram ainda crianças (até 10 anos de idade); 30,95% dos que se converteram durante a adolescência (entre 11 e 17 anos) e 13,8% dos que se converteram durante a juventude, entre 18 e 24 anos de idade. Esses números referem-se apenas àqueles que voltaram à igreja, ou seja, é ainda maior! E para que tantos números? Para lembrar que o número de desvio é grande entre crianças, adolescentes e jovens; portanto, essa "turminha" necessita de maior atenção e assistência dentro das igrejas. Acho engraçado, senão triste e lamentável, quando um pai briga com o filho quando este "cabula" aula na escola secular, mas, na igreja, isto não tem a mínima importância. Ora, como a vida secular de uma criança, adolescente ou jovem pode ser mais importante do que a espiritual? Como pode uma criança, adolescente ou jovem permanecer firme e inabalável sem base espiritual, sem Bíblia e sem Palavra? O que salva: a fé em Jesus Cristo ou o curso de Inglês e Informática? Não que não seja preciso estudar. Certamente esta não é minha posição, mas a vida espiritual tem tido pouco peso no dia a dia familiar. Dedica-se tempo a ela?

Algo está errado em nossas igrejas. Algo está errado nas famílias. Levar o filho à casa de Deus para ele ficar jogando no tablet ou conversando pelos corredores não pode ser normal. Não deveria ser normal. Há o estudo da Palavra em casa? Há o culto nos lares? Se não, em que momento esse filho é ensinado na Palavra? Em que momento ele é confrontado? Em que momento ele é ministrado e tem suas dúvidas esclarecidas?

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22:6)

Queremos que nossos filhos, as crianças, adolescentes e jovens permaneçam firmes no Senhor, mas não pagamos o preço de ensinar a Verdade a eles. Se se desviarem, de quem será a culpa? Que falaremos ao Senhor?

"Mas, se alguém fizer cair no pecado um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar." (Mateus 18:6)





Nenhum comentário:

Postar um comentário