sábado, 14 de fevereiro de 2015

Cuide do seu jardim!

Gálatas, 6:7 - Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Tudo o que fizermos terá consequências. Boas ou ruins. Umas demorarão a acontecer; outras acontecerão mais rapidamente: cada semente tem o seu tempo para germinar, crescer e dar o seu fruto. Os que plantam maldade, roubo, ódio e corrupção terão a sua recompensa.

Por outro lado, se nada for plantado, como colher alguma coisa? Vejo mães esperando bons frutos dos filhos, lançando péssimas ou nenhuma semente: nenhum tempo de conversa com eles, total permissão para televisão e videogame, vida de oração e espiritual rasa... Como querer alguém "bom" se este não for ensinado a ser bom? Televisão, videogame e certos programas e músicas nada ensinam de valor (ou muito, muito pouco).

Vejo também casais reclamando de seus cônjuges e namorados, e exigindo várias coisas um do outro, sem, no entanto, investirem um no outro. Quanto investimos em nossos relacionamentos? Quanto tempo gastamos exclusivamente um com o outro? Quantas vezes dizemos "Eu te amo", não como uma expressão mecânica, mas olhando nos olhos? E quantas vezes, reconhecendo nossos erros, dizemos "Me perdoa?", de coração sincero?

Quantas vezes tentamos agradar com um presente fora de data especial? Quantas vezes levamos a passear? Quantas vezes assistimos a um bom filme ou documentário juntos? E quantas vezes oramos, choramos e clamamos juntos?

Não dá para colher fruto do que não foi plantado.

Nos relacionamentos, também somos responsáveis por cuidar e cultivar a terra alheia. Cuide do jardim que Deus colocou em suas mãos!


Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário