domingo, 8 de fevereiro de 2015

Por que preciso de Cristo?

Algumas pessoas perguntam por que precisam de Jesus para serem salvas.

De uma forma bem simples, segue a explicação.

Quando uma pessoa está em estado grave, necessitando de uma transfusão de sangue, não adianta dar qualquer sangue a ela. Tem que ser de tipo específico. Se ela precisa da doação de um órgão, também tem que ser um órgão de doador compatível.

Quando alguém recebe a doação de um órgão, o doador é aquele que lhe deu novamente a vida, a chance de continuar vivo. Se não fosse esse doador, os dias dela seriam contados. Da mesma forma, precisávamos de um “doador”. Por conta de nossos erros, delitos e pecados, “pequenos” ou “grandes”, estávamos separados de Deus e condenados à morte eterna. (Deus é Santo e, em sua presença, não entra pecado). Não era isso que Deus queria. Então, Ele doou seu único Filho para que levasse sobre si toda a condenação destinada aos homens. O Filho carregou sobre si todas as nossas condenações, todos os nossos pecados, limpando-nos deles. Assim, todos aqueles que entendem isso e aceitem o que Jesus fez, tornam-se salvos e filhos de Deus (só acontece o transplante se a pessoa necessidade reconhecer que precisa dele e quiser a operação). É por isso que precisamos de Jesus para sermos salvos. Reconhecemos que Ele morreu em nosso lugar e que agora, por causa de seu sacrifício, podemos entrar na presença de Deus. Ele se entregou pela humanidade. Nenhum outro se doou por nós.

Abaixo, seguem alguns dos textos bíblicos relacionados:

Exaltai ao Senhor nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o Senhor nosso Deus é santo. (Salmos 99:9)

Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dEle, e por isso Ele não os ouvirá. (Isaías 59:2)

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus (João 1:12)

Mas Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas fomos curados. (Isaías 53:5)

Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, Ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão. Depois do sofrimento de sua alma, Ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniquidade deles. (Isaías 53:10-11)

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. (Romanos 5:8)

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dEle. Quem nEle crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. (João 3:16-18)




Nenhum comentário:

Postar um comentário