terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Somos filhos de Deus por mérito de Cristo e servos por opção

Jesus nos dá o poder de nos tornarmos filhos de Deus. Somos filhos por causa dEle, por recebê-lo como o Messias, como o Filho de Deus, por crermos nEle:
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (Jo 1.12,13).
Por meio de Cristo, tornamo-nos parte da família de Deus, somos "adotados" por Ele:
"Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos." (Gl 4:4,5).
"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade" (Ef 1:4,5).
Pelo fato de O recebermos como tal, o enviado de Deus, o Filho do Deus vivo, O servimos. Por amor, por gratidão pela Sua dedicação a nós (na cruz e em todos os momentos, desde nossa criação até a vida eterna), por livre e espontânea vontade e opção.
Somos filhos, sim, graças a Deus, mas nos fazemos servos, pelo prazer e honra de servir ao Filho de Deus, o único e verdadeiro Deus!
"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará" (Jo 12:26).
Filhos e servos. Não há contradição nisso. A filiação vem dEle; o servir, parte de nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário