segunda-feira, 23 de março de 2020

Anciãos

"E o rei lhes respondeu asperamente: porque o rei Roboão deixou o conselho dos anciãos" (2 Cr10:13).
Pensamos, nos últimos anos, nas artimanhas de satanás contra as crianças, adolescentes e jovens. Por anos, falamos e denunciamos várias delas. Voltamos nossos olhos para essa parcela da sociedade e para a chamada "nova geração", esquecendo-nos de outra parcela também frágil: os idosos. Digo frágeis, não espiritualmente (no caso dos cristãos), mas no físico, a maioria deles. Talvez o aumento dos casos de Alzheimer, roubando e confundindo a memória, fosse um sinal de alerta, e não nos demos conta. Agora vem um vírus que leva especialmente os anciãos. Aqueles que detêm maior conhecimento, de vida e da Palavra, que, pela experiência, levantam-se contra falsos ensinamentos e doutrinas. Os que têm os bons conselhos para o Seu povo, sabedoria para guiar o rebanho, discernimento para encontrar os lobos, coragem para desmascará-los e enfrentá-los. Não digo que não haja mestres com pouca idade hoje. Porém, se pararmos para analisar, veremos quantos mestres da Palavra temos no chamado "grupo de risco".
Se vacilamos ao não cobri-los de oração, assim como cobrimos as crianças e adolescentes, ou os desprezamos em favor da "nova geração", perdão e misericórdia, Senhor. Se a questão não é esta nem tem nada a ver com isso, mesmo assim, precisam de nossa oração e intercessão agora. Que todo intento das trevas sobre essa geração da sabedoria, do conhecimento e da experiência seja frustrado, em nome de Jesus. Que nenhuma vida seja ceifada por satanás, mas que possam partir no tempo de Deus, assim como o Senhor escreveu e determinou. Assim como o Senhor sonhou. Esta é a minha oração neste dia e para os próximos dias. Que Deus, pela Sua bondade e misericórdia, guarde os Seus filhos e estabeleça a Sua vontade sobre eles. Sobre cada um de nós, em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário