sábado, 28 de março de 2020

Tempo de arrependimento...

Está na hora de a Igreja parar de defender homens e fazer o que está em 2Crônicas 7.14:
"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra".
Nossa luta não é contra carne e sangue, mas é justamente contra esta que muitos estão lutando.
Temos um chamado: pregar o Evangelho. Contudo, estamos como casa dividida e sabemos que "casa dividida não prospera". Em um dia, estávamos louvando a Deus em nossas janelas; noutro, procurando saber quem tinha razão. Fomos tocados pelos ventos das muitas vozes e perdemos o foco. Enquanto muitos se degladeiam, em defesa de um, em defesa de outro, satanás segue ceifando vidas.
Se cremos que Deus permite todas as coisas, que tudo coopera para o bem daqueles que O amam, que Ele é o bom pastor que não deixará faltar nada, precisamos ir ao encontro dEle, cumprindo a Sua vontade e nos tornando os adoradores que Ele procura.
Deus não perdeu as rédeas do mundo. O que Ele quer fazer, Ele fará. Nenhum de seus planos pode ser frustrado.
"SE o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra".
"Se", há um "se".
Humilhar-se, orar, buscar a face do Senhor e se afastar (se arrepender, em várias versões) dos maus caminhos. É o que temos que fazer.
Para que a terra seja curada só desse vírus? Não, para que a terra seja curada de sua perdição e encontre o verdadeiro Caminho, a Verdade e a Vida.
Talvez tenha chegado o tempo de Mamon ser destronado para, verdadeiramente, confiarmos em Deus, aprendermos a depender dEle e o amarmos com todo o nosso coração, todo o nosso entendimento, de toda a nossa alma, com todas as nossas forças. Talvez.
Talvez chegará o tempo de os irmãos precisarem se reunir no templo, dividir o que tem e amparar órfãos e viúvas. Talvez.
Deus tem os Seus propósitos. Que Ele restaure a unidade da Igreja e que possamos retornar para o centro de Sua vontade, em nome de Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário