sábado, 6 de outubro de 2012

Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?


‎"E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; e, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe. E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; e caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou." Lc 17:11-19

Aqueles que se achegam a Deus pensando apenas em si mesmos, recebem o milagre da cura, mas não o da salvação. São sarados em sua própria vontade, curar a carne, mas não na vontade do Pai, salvar a alma.

A lepra que atinge dia a dia a nossa carne e a nossa alma exige mais que um posicionamento de obediência. Para que a obra seja completa, é preciso reconhecer que quem a faz é Ele. Por mais que sejamos agraciados em nossa obediência, tudo vem dEle e é para Ele. Ninguém vence o pecado por suas próprias forças. A começar pelo entendimento do pecado: é o Espírito Santo quem nos convence.

Quem é Deus para você? Alguém que pode resolver os seus problemas ou aquele que deseja salvar a sua alma?

Se reconhecer que Ele é muito mais do que um grande profeta ou fazedor de milagres, obterá o milagre completo: a vida eterna com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário