domingo, 28 de outubro de 2012

Obedeça!


Às vezes, passamos longos períodos buscando entender a vontade de Deus. Ficamos nos perguntando o que Ele quer de nós, onde devemos estar, o que devemos fazer, qual o Seu chamado para nossas vidas. Mas Deus é tão simples. Tudo já está em Sua Palavra. 

A vontade dEle é que possamos fazer a Sua obra onde estivermos, obedecendo-Lhe, guiados pelo Espírito Santo. Imagine se Jesus não fosse onisciente. Deus revela Seu plano para salvação da humanidade e Ele questiona: "Como assim, Pai?!? Morrer numa cruz???". Certamente falaria como Pedro: "De modo algum, Senhor" (Mt 16:22). Porém, Ele fez exatamente o que o Pai queria, sem reclamar, sem murmurar, sem questionar. Suportou beber o duro cálice que Lhe era oferecido.

Satanás, ao contrário de Jesus, não soube submeter-se a Deus, e caiu. O muito questionar leva à queda, pois só questionamos quando não concordamos e, quando nos achamos no direito de discordar, é sinal de que nos achamos tão conhecedores ou "bons" no assunto quanto aqueles que o apresentam. Quem está em pé, cuide para que não caia. A Palavra e os mandamentos de Deus são inquestionáveis. Quando não obedecemos a Ele, somos insubmissos. E sem arrependimento e mudança de comportamento, só nos resta a queda.

O chamado de Deus é fazermos a vontade do Pai, mesmo que diferente da nossa ou contrária a ela. Manifestar Sua glória, ser sal, ser luz, pregar o Evangelho, fazer discípulos... Tudo isso só conseguimos se matarmos nosso "eu" para aceitar o Seu querer, perdendo nossa vida para achá-la nEle, através dEle, servindo como Ele servia, sendo como Ele era, buscando o que Ele buscava. Deixando de lado nossas próprias razões e motivos, nossos tolos achismos, para fazermos o que Lhe apraz. Mesmo que seja difícil, mesmo que seja amargo e desagradável para nós, mesmo sem entender, mesmo sem saber que fim dará.

É tempo de parar de questionar o Onisciente. Ele sabe a obra que deseja fazer em nós e através de nós. É tempo de simplesmente obedecer, fazer do Seu "sim" o nosso "sim" e do Seu "não" o nosso "não", sem apresentarmos argumentos e contra-argumentos. Seguir o exemplo do Mestre: "Como ovelha muda, Ele não abriu a Sua boca" (Is 53:7). Obedecer, simplesmente obedecer.

"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." (I Samuel 15:22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário