segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Chazinho da noite...

Hoje faz frio em Sampa. Mais frio nesses últimos dias. Para esquentar, resolvi fazer um chazinho bem quente, com limão e mel (tá servido?).

Água fervida, chazinho esfumaçando, limãozinho... Depois de colocar o mel, não sei como, virou-se o copo. Lá se foi meu chá, a toalha da mesa, a toalha de centro de mesa. "Droga!", pensei. Mas queria o chá. O jeito era fazer outro. E lá vamos nós (como dizia o desenho).

Tudo pronto novamente. Agora só falta o mel. Fechando o pote, eis que o copo vira de novo. Desta vez, bati a alça do vidro nele. "Não creio!!!", disse. Armário molhado, piso molhado... "Será que não é para eu tomar chá? Será que está estragado? Desisto ou não de fazê-lo?".

Irritada, pela terceira vez esquento a água. Tomei mais cuidado para não esbarrar nada em lugar nenhum. Preparei o chá. Por falta de um, havia três saquinhos no copo. Três. Um de cada tentativa. Estranho...

Tudo isso para eu entender Deus. Estava incomodada e chateada com algo que acontecera na igreja.

Algumas coisas nos aborrecem de tal maneira que, para nós, a melhor solução é descartá-las. Mas não é isso que Deus quer. Ele não descarta ninguém. Ele não quer que ninguém se perca. Assim como não desisti do chá, não podemos desistir de pessoas pelo fato de aparentemente não saírem como queremos ou não darem certo. Por fazerem sujeira ou "desarrumarem" as coisas. Por "desandarem" quando tinham tudo para dar certo. Pessoas são vidas, e vidas valem muito. Custaram o sangue precioso de Cristo!!!

Que o Senhor nos de graça, sabedoria e amor o suficiente para refazermos os "chás" quantas vezes forem necessárias e limparmos a sujeira sempre que preciso. Que não percamos a esperança e a fé de que, depois de prontos, eles estarão saborosos e esquentarão a muita gente (são como árvores plantadas junto a ribeiros e, no devido tempo, darão frutos).

Obs.: Ruim comparar chá a vidas, né? Mas Deus não fala só através de mulas, fala também por meio das circunstâncias!

Boa semana!

2 comentários:

  1. Oi Simone, amo suas mensagens e posto algumas no meu blog.
    Só nao concluí o raciocínio do q aconteceu na terceira tentativa de fazer o chá. Nao entendi o raciocínio dos saquinhos... RS

    Bjd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana! Td bem?

      Antes de tudo, obrigada por ler e compartilhar minhas msgs. Que sejam bênçãos aos outros, em nome de Jesus.

      Quanto aos saquinhos, é que nesse dia tive algumas probleminhas com três pessoas e pensei em "deixá-las para lá", não investir mais nelas (espiritualmente). Daí vieram os "derrames" de chá, o que entendi não ser mera coincidência. Entendeu?

      bjs

      Excluir