segunda-feira, 21 de maio de 2012

A família de José...


Se lermos a história de José, a partir do capítulo 37 de Gênesis, veremos que ele tinha poder e motivos suficientes para vingar-se dos irmãos. José tinha motivos para ter ódio, mágoa, rancor e revolta. Porém, nenhuma das situações por que passou apagaram de seu coração os sonhos que tivera. Ele sabia que Deus tinha um propósito para ele. Deus havia dado sonhos a José e ele guardou esses sonhos para sempre. Acreditou neles e, principalmente, nAquele que o fizera sonhar, o Senhor do tempo.

"E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós." 
Gênesis 45:4-5


Ciente de que os irmãos foram instrumentos para que o propósito de Deus se cumprisse, José decidiu perdoá-los e abençoá-los. 


"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência." (Dt 30:19)

Infelizmente, hoje, por muito menos, famílias têm se degladiado. 
Como está seu relacionamento com sua família? Você tem falado com todos ou resolveu "fingir que não existem"? O que você tem escolhido: a bênção ou a maldição? A vida ou a morte? Sua escolha afetará não somente a você, mas também a seus filhos...

Queremos ser abençoados e prósperos tendo relacionamentos familiares totalmente falidos e destruídos. Como pode Deus agir contra Sua palavra?

"Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. 
Mateus 12:25


É tempo de permitir que o perdão de Cristo seja sobre nossos corações, para que possamos também perdoar e sermos perdoados. É tempo de edificar a casa sobre a Rocha, fundamentá-la na Palavra, e investir na restauração da estrutura e dos relacionamentos familiares. A unidade da Igreja começa em casa! Sua família é parte do Corpo!

Dá trabalho? Sim, claro que dá. Construção faz bagunça, sujeira e barulho. Requer empenho, força, paciência, tempo e investimento. Contudo, aos poucos, o edifício aparece. Massa e tijolos ganhando forma... Pense nisso. E não desista de sua família.

 Mãos à obra!



Nenhum comentário:

Postar um comentário