quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sou feliz por ser católico (4)


As pessoas da Trindade são: Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo. Não foi no batismo de Maria que uma voz dos altos céus clamou: “Este é meu filho amado em quem me comprazo.” (Mt. 17:5). Não foi sobre ela que desceu o Espírito Santo sobre a forma de uma pomba (Mt. 3:16). Ela não fez milagres. Não foi açoitada, humilhada, pregada em uma cruz. Não traz nas mãos e nos pés as marcas dos pregos nem na cabeça a da coroa de espinhos. Não foram suas ves-tes disputadas pelos soldados romanos (Mt. 27:35). Ela não ressuscitou nem subiu aos céus. Não foi com a morte dela que o véu do templo se rasgou, que tremeram os montes (Mt. 27: 50-54). 
MARIA NÃO FAZ PARTE DA TRINDADE, DA DIVINDADE.

Como todo mortal: ela nasceu, viveu e morreu. Pode ser imitada no que diz respeito à sua obediência, submissão e rendição à vontade de Deus, mas não idolatrada pois nada pode fazer por nós:

E, falando ele (Jesus) ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.   Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe
Mateus 12:46-50

Veja a narrativa das Bodas de Canaã: 

"Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser." João 2:1-5

Nessa passagem fica claro que a relação de Jesus com Maria não pertencia à esfera espiritual ("Que tenho eu contigo?") e ela mesma ordena: "Fazei tudo quanto Ele vos disser."



Você ama Maria? Então siga sua ordem: "Faça tudo quanto Jesus vos disser"!




Nenhum comentário:

Postar um comentário