terça-feira, 21 de agosto de 2012

Apascenta minhas ovelhas...

‎"E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-Me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os Meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-Me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as Minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-Me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as Minhas ovelhas." 
João 21:15-17

Situações do dia a dia sempre porão à prova nosso amor a Ele. Por meio de pessoas, dificuldades, lutas e insultos até, sutilmente, através de Seu Espírito, Ele nos pergunta: "Tu me amas?". 

Mediante as "tribulações da vida" e nestes "dias maus", Ele não espera uma reação de ira, raiva, desejo de vingança, frustração, medo ou inércia, mas de serviço, dedicação e amor: "Apascenta minhas ovelhas".

O diabo sempre tentará desviar nosso foco para coisas e valores que passarão e perecerão. Estejamos atentos e ouçamos a voz do Mestre, perguntando: "Tu me amas?". Se Me amas... não olhes para essas coisas, não perca tempo com elas, não temas diante das circunstâncias, não te importes com o que falam pessoas guiadas pela própria cobiça, pessoas faltas de entendimento, apenas... "apascenta minhas ovelhas".

Cuidemos das vidas preciosas que Ele colocou sob nossos cuidados, cientes de que "aquele que começou a boa obra é fiel e justo para aperfeiçoá-la até os dias de Cristo Jesus (Fp 1:6) e de que é o Espírito quem convence da justiça, do pecado e do juízo (Jo 16:8).


Paz!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário