domingo, 23 de setembro de 2012


"E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?" Mt 16:13-15

Como você responderia a esta pergunta? Quem é Cristo para você? 

Conforme a Bíblia, Ele é:

1. O único caminho para encontrar-se verdadeiramente com Deus:
"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Jo 14:6).

2. O unigênito Filho de Deus:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3:16).

3. A "porta" para entrar no céu, ou melhor, herdar-se a salvação:
"Eu sou a porta; se alguém entrar por Mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens" (Jo 10:9).
"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele" (Jo 3:17).

4. Aquele que intercede por nós junto ao Deus Pai:
"Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós" (Rm 8:34).

5. Aquele que dá paz em meio a problemas e tribulações:
"Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (Jo 14:27).

6. Aquele por meio de quem tornamo-nos filhos de Deus:
"Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome" (Jo 1:12).

7. Aquele que dá a verdadeira vida:
"Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna" (Jo 4:14).
"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" (I João 5:12).

Estas são apenas algumas descrições de Cristo, apresentadas na Bíblia, considerada a Palavra de Deus porque muitos fatos preditos, em diferentes épocas, cumpriram-se e cumprem-se ainda hoje. Se lermos a carta do apóstolo Paulo para Timóteo, por exemplo, veremos como descreve perfeitamente nossos dias:

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela." 2 Tm 3:1-5

Se Jesus para você não basta de um profeta ou alguém "iluminado", leia a Bíblia, fale com Ele, busque conhecê-lo! 

Deus nos deu Seu mais precioso tesouro. O que você fez ou tem feito com Ele?



Nenhum comentário:

Postar um comentário