sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sonda-me

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139:23-24

Temos forte tendência a culpar os outros (quando não Deus) pelos fracassos e situações ruins que enfrentamos. É difícil reconhecer que estamos colhendo por decisões e caminhos errados que escolhemos.


Que nesta sexta possamos orar como o salmista, aceitando e reconhecendo os "caminhos maus" que Ele nos mostrar, para que sejamos efetivamente curados, restaurados e transformados por Ele. Para que haja verdadeira mudança em nossa boca, pensamentos e atitudes. Que as palavras de maldição, murmuração e morte transformem-se em palavras de gratidão, edificação e vida.


Não jogue a culpa de seus problemas sobre outrem. Veja se não foram gerados por você mesmo.


Paz!






Nenhum comentário:

Postar um comentário