sábado, 13 de agosto de 2016

À espera por longos anos...

João: 5.5-8
"Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda."


O homem estava ali há 38 anos, esperando que alguém o ajudasse a descer às águas. Foram 38 anos esperando um favor, colocando sua esperança em homens, como se Deus dependesse deles para agir. 

Quando Jesus lhe pergunta se quer ser curado, ele se mostra meio conformado. Talvez, fosse mesmo a vontade de Deus que passasse a vida inteira naquela condição. Talvez Deus não o quisesse curado, mas ele estava enganado...

Às vezes, apresentamos a Deus as circunstâncias e aceitamos as situações ruins como se Ele nada pudesse fazer. Mas Ele pode! Aquela história de 38 anos foi mudada radicalmente em poucos minutos. 

As águas não precisaram se mover para que o milagre acontecesse. Ou seja, nem sempre milagres de Deus são acompanhados de sinais visíveis aos olhos. Ele também não precisou entrar nas águas para ser curado. Ou seja, o milagre nem sempre acontece do jeito que esperamos. 

Às vezes, Deus está nos perguntando simplesmente se queremos e cremos em um milagre, e ficamos diante dEle expondo circunstâncias e lamentando-as. Deus é Deus em todo o tempo.

Não importa há quantos anos algo nos prende ou paralisa. Ele muda qualquer coisa! Não olhe para as águas paradas nem espere favor de homens. Olhe para Deus. Creia nEle, confie nEle!



Nenhum comentário:

Postar um comentário