terça-feira, 23 de agosto de 2016

Farisaísmo




"E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo. Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar? Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu. Perguntaram-lhe, pois: Como se te abriram os olhos? Respondeu ele: O homem que se chama Jesus fez lodo, untou-me os olhos, e disse-me: Vai a Siloé e lava-te. Fui, pois, lavei-me, e fiquei vendo. E perguntaram-lhe: Onde está ele? Respondeu: Não sei." (João: 9.1,6-12)

O relato da cura do cego de nascença ocupa um capítulo do livro de João. Um cego de nascença é instantaneamente curado e as pessoas, em vez de se maravilharem com o milagre, ficam a questioná-lo como isso acontecera. Ele precisa explicar por três vezes como Jesus o curou. Até seus pais são chamados para explicarem o fato. No final, ele é expulso da sinagoga, mas, encontrando novamente Jesus, crê nEle e o adora.


Há pessoas que ficam procurando motivos para condenar aqueles que fazem a obra de Deus pura e simplesmente. Buscam informações ora com um, ora com outro, sempre esperando ouvir o que justifique sua condenação e crucificação. Não olham os milagres ou os frutos. Não têm olhos para isso. Preocupam-se mais com as coisas terrenas do que com as espirituais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário