segunda-feira, 29 de agosto de 2016

"Marta, pois, ao saber que Jesus chegava, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. E mesmo agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus te concederá. Respondeu-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir. Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto? Respondeu-lhe Marta: Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse- lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?" (Jo 11.20-27,39,40)

Na conversa de Marta com Jesus, vemos como ela se contradiz. Primeiro afirma saber que tudo quanto Jesus pedisse a Deus, Ele lho concederia. Depois, Jesus lhe pergunta uma coisa (acerca do crer em Seu poder), e ela responde outra. Por fim, quando o Mestre manda abrir o sepulcro, avisa: "Já cheira mal". São três momentos que mostram como uma fé "de boca", pode ser frágil e ineficiente na hora da necessidade e angústia.
Marta cria, mas tinha dúvidas se Ele podia fazer o impossível e, no que dependesse dela, a pedra ficaria no sepulcro. Então, será que realmente cria?
Não abra mão de algo só porque a seus olhos não tem mais jeito. Quando apresentar uma situação diante de Deus, lembre-se de quem Ele é e que pode transformar a morte em vida.
Mc 11.23,24. "Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. Por isso vos digo: que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis."
Ter fé é acreditar sem duvidar. Alimente a sua fé e, a despeito das circunstâncias, creia em Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário