segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Ele continua sendo Deus!!!

"Ora, estava enfermo um homem chamado Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Mandaram, pois, as irmãs dizer a Jesus: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. [...] Chegando pois Jesus, encontrou-o já com quatro dias de sepultura. Marta, pois, ao saber que Jesus chegava, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. [...] Tendo, pois, Maria chegado ao lugar onde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se-lhe aos pés e disse: Senhor, se tu estiveras aqui, meu irmão não teria morrido." (Jo 11.1,3,4,17,20,21,32)
As duas irmãs, ao se encontrarem com Jesus, após a morte de Lázaro, disseram-Lhe a mesma coisa: "Senhor, se tu estiveras aqui, meu irmão não teria morrido".
Ambas conheciam ao Senhor, já tinham vistos Seus milagres, aparentemente compreendiam quem Ele era (o filho de Deus), mas não tinham a real noção ou dimensão disso.
Algumas vezes, quando os problemas humanamente insolucionáveis vêm, chegamo-nos a Deus não para adorá-lO ou pedir-Lhe um milagre, mas para questioná-lO, como se fora o culpado do mal, por não ter interferido antes, deixado que acontecesse.
Pode parecer jargão, contudo, realmente, Deus não se atrasa nem chega atrasado. Ele não perdeu o momento certo de agir. Ressuscitou o morto para que, aqueles que ainda não criam nEle nem entendiam que Ele pode todas as coisas, vissem o poder de Deus manifesto, fossem salvos e glorificassem a Ele.
Não deixe que os problemas criem dúvidas quanto ao tamanho do nosso Deus. Também não pense que Ele está demorando para agir. Se Ele permitiu que algo ruim acontecesse, certamente tem um propósito nisso. Em vez de perguntar: "Senhor, por quê?", contemple as Suas obras, lembre-se dos milagres que Ele já fez em sua vida, descanse nEle, adore-O.
Deus não mudou. Ele continua sendo Deus, e para sempre o será!



Nenhum comentário:

Postar um comentário