sexta-feira, 29 de junho de 2012

Há um preço


"Vós não me escolhestes a Mim mas Eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes aO Pai em Meu nome, Ele vo-lo conceda." Jo 15:16

Deus nos amou tanto que enviou Seu filho para morrer em nosso lugar, mas Ele não fez isso apenas para livrar-nos da segunda morte. Ele nos chamou e escolheu para darmos frutos e frutos que permaneçam! Discípulos decididos em segui-lO fielmente, até o fim. 

Nesse momento, Jesus poderia ter dito qualquer coisa: "vos designeis para que façais algo", por exemplo, mas Ele optou por dizer "fruto" e, para que haja fruto, é preciso plantar a semente em boa terra. Ou seja, é preciso trabalho. E o trabalho na terra requer esforço, suor, tempo, dedicação e força. Também gera cansaço e, muitas vezes, calos nas mãos ou mãos e unhas sujas de terra. 

O fato dEle nos amar de forma sobrenatural e até incompreensível não significa que não teremos trabalho nem que não teremos de nos esforçar ou dedicar tempo para fazer a obra que Lhe apraz. Não significa ainda que podemos viver da maneira que quisermos sendo, mesmo rebeldes, sempre aceitos por Ele.
Deus não nos salvou para passarmos a vida descansando e declarando egoísta e despreocupadamente "Ora vem, Senhor Jesus". Há uma obra a fazer! Há vidas a salvar (curar, restaurar, transformar...)! Há uma cruz a carregar!

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-Me" Mt 16:24

Quanto pesa uma cruz? Certamente não é muito leve. E cruz não é fardo, mas a obra que nos cabe fazer por amor ao Pai. Há vidas que precisam de ajuda para tornarem-se "frutos que permaneçam" e muitos congressos, seminários, cursos e conferências têm colaborado para isso.

Vida cristã não é conto de fadas. Andar com Cristo tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário